sábado, 10 de janeiro de 2015

A violência

Maus tratos em criança,consumo de drogas,dificuldades económicas e até mesmo programação televisiva são alguns dos muitos factores ou melhor as desculpas que se utilizam para indultar a tipologia de pessoas que utilizam a violência física e verbal como o único e principal acto para a resolução dos seus problemas.

A violência é um ato de pura cobardia onde o agressor descarrega as suas frustrações,falta de diálogo, e principalmente de apoio sobre alguém, como forma de se vingar por algo que passou que lhe deixou memórias menos boas, (As ditas de desculpas) ou então até, e a maioria das vezes por pura maldade, pelo gosto e prazer de ver o próximo infeliz.

Seja qual for o motivo estas pessoas necessitam de supervisão por parte de entidades encarregadas para esse mesmo efeito, pois o restante mundo não pode nem deve ser elo de perseguição por estas pessoas delinquentes, (se é que lhe podemos chamar de pessoas) e de mal com a vida.

Pois tal qual dizia Martinho Lutero:” Uma das coisas importantes da não-violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la,“ a nossa missão é andarmos em harmonia uns com os outros, espalhando o amor e a partilha, não a crueldade e a desunião, pois a violência pertence aos tolos mas a diligência aos sábios.


Quem queremos nós ser afinal?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o escrevem, mas lamento que não tenham assinado o texto. Atenção ao terrível acordo ortográfico que, por absurdo e revoltante que seja, está em vigor. Corrijam, por favor!

    ResponderEliminar