quinta-feira, 21 de maio de 2015

Decisões

   A vida é feita de escolhas e decisões. Ela dá muitas voltas e nem todos as conseguem aguentar da melhor maneira.
   Algumas mudanças não dependem de nós, mas a maioria são resultados das nossas decisões. Mas por vezes, quando as coisas não correm bem como nós esperávamos, pomos em causa as nossas escolhas e enchemos a cabeça de diversas perguntas, como "Será que fiz bem?","O que teria acontecido se não tivesse escolhido isto?","Estaria melhor se tivesse escolhido outra opção?".
   A essas questões ninguém pode responder, por maior que seja a vontade, pois a decisão está tomada e não se pode alterar, e se escolhemos o que escolhemos tinha de haver uma razão que nos inclinasse para aquele lado. Uma razão que no início nem sempre conhecemos, mas que existe, e que mais cedo ou mais tarde vai fazer com que percebamos que a decisão tomada foi a mais acertada.
   Nós vamos arrepender-nos de muitas decisões tomadas ao longo da vida, e muitas vezes vamos querer desistir, mas temos que lutar contra isso e encontar a razão daquela escolha. Temos que a encontrar e que a agarrar, para que sempre nos lembremos que afinal a escolha foi boa, pois mesmo que a experiência tenha sido má, ao menos aprendemos algo.

- Mariana Marques n°21

Sem comentários:

Enviar um comentário