sábado, 29 de novembro de 2014

Passivo ou Agressivo?

A adolescência é um período denominado crucial nas nossas vidas. É o chamado “período instável”, onde parece que mundo já não nos sorri, o sol já não brilha e as estrelas já não acompanham o luar…

Tudo nos parece incerto, cansativo e não existem dias melhores, só dias piores entre os piores. A rotina torna-se aborrecida e cansativa. As pequenas coisas que antes nos faziam felizes, deixam de ter importância e começamos a encarar tudo com desânimo.

Como adolescência também é sinónimo de anonimato, deixamos de nos relacionar com a nossa família e passamos a considerar os amigos sangue do nosso sangue… Um erro bastante comum, mas praticado por todos!

Quanto aos nossos pais, começam a olhar para nós como se sofrêssemos todos de uma doença bipolar, com a qual não sabemos lidar, mas que em certa parte corresponde à realidade. No entanto, estes também não a conseguem encarar de uma forma direta e sem receios, pois é bastante difícil conseguir lidar de uma forma imparcial com seres que ainda se estão a descobrir interior e exteriormente.

 Adolescência: Passivo ou agressivo?, eis a questão.
 
- Bruna Lopes, Inês Pereira, Inês Parente, Jéssica Serrano e Jéssica Nabais

1 comentário:

  1. Felizmente, há também adolescentes "normais", felizes, bem dispostos e sonhadores...

    ResponderEliminar