sábado, 29 de novembro de 2014

Valores Natalícios


Quando o tempo frio se aproxima, as folhas começam a cair e as lareiras começam a aquecer as nossas casas, o nosso subconsciente automaticamente associa esses fatores à chegada do Natal. O Natal é de longe a época mais festejada pelos portugueses e é por excelência a sua preferida.

No entanto, os valores transmitidos às crianças já não são os mesmos… Neste momento, nem mesmo uma época tão festiva como esta, consegue trazer algum ânimo, a um país que perdeu a esperança. Os tempos mudaram, a situação agravou-se e por essa mesma razão é natural que as pessoas tenham perdido o espírito festivo, contudo, há que relembrar o que é o Natal…

O Natal não se baseia numa placa que diz “estamos em saldos”, numa árvore de 20 metros toda iluminada e em canções inúteis que tocam nos supermercados. O verdadeiro espírito natalício é criado em família, à volta de uma mesa com pessoas a falar entre si e não a partilhar objetos de uma quantia exorbitante. Existe um contraste acentuado do que era o Natal e do que é neste momento, mas cabe a cada um de nós escolher qual deles prefere.
 
- Bruna Lopes, Inês Pereira, Inês Parente, Jéssica Serrano e Jéssica Nabais

 

3 comentários: